Ao Professor José Teles de Carvalho Minha Eterna Gratidão

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão da Elaine Gaspareto.


Retorno ao meu passado, mas precisamente a minha adolescência para prestar a minha homenagem a quem devo grande parte dos conhecimentos que tenho hoje. Algumas recordações ficam na nossa memória, porem outras parece que ficam no coração da gente, e como é difícil descrever sobre elas.
Há dias que tento escrever esta postagem, porem a emoção é tão grande que me impede de escrever o que realmente sinto.
E não queira as palavras decifrar os sentimentos que carregamos na alma, porque elas são insignificantes demais para traduzir nossas emoções.
Uma postagem de agradecimento já escrevi tempos atras em outro blog e como acredito na vida do espirito, com certeza o meu homenageado já recebeu o meu "Muito Obrigada"

Refiro-me ao Colégio onde estudei na minha adolescência.



Colégio Padre Viana


Ao Sr. José Teles de Carvalho a minha simples homenagem e meu agradecimento e que Jesus ilumine o seu caminho nas estradas da evolução. Porque esse foi o verdadeiro Mestre, honrando o sentido da palavra Mestre.


Uma das fases da minha vida e das quais nunca irei esquecer foram a minha pré adolescência e adolescência, no Colégio Padre Viana.

Acredito que não existe uma só pessoa da época, que não sinta orgulho de haver frequentado os bancos dessa escola.
Falar em Colégio Padre Viana nos reporta à figura do seu fundador e diretor José Teles de Carvalho, cuja missão nesse mundo foi a de ensinar e educar.

Existia ali entre aquelas paredes algo que nos fazia amar tanto aquela escola. A missão honrosa do amor a profissão e do dever fazia daquele lugar um ninho de amor. Nós amávamos de verdade o Colégio Padre Viana e era com muita tristeza que muitos que concluíam os cursos, se viam obrigados a procurar outros caminhos. 

O Sr. José Teles de Carvalho, era muito mais que um diretor ou presidente, ou proprietário de uma escola. Era um homem sábio, inteligente, simples e acima de tudo amigo. 

Acredito hoje que quando cumprimos com a nossa missão com amor, legiões de anjos nos ajuda a passar pelos obstáculos e faz da nossa missão um ninho de amor que atrai e conforta as criaturas. Talvez seja esta a explicação do fato de amarmos tanto aquela escola.


Como são inesquecíveis aqueles tempos. 
Tempos da minha sainha da cor de vinho, que eu tinha um cuidado fora do comum em mante-la sempre bem pregueada (saia com pregas).
A Blusa sempre muito branca, os sapatos pretos e meias brancas e nos dias de festas a boinha na cor da saia.
Através desse vídeo, tive a oportunidade de ver como o Colégio onde estudei continua cada vez mais lindo.



Hino do Colégio Padre Viana



O prédio onde fica o Colégio continua no mesmo lugar onde um dia estudei e sempre que vou passear lá nunca deixo de rever esse lugar que tem um espaço especial no meu coração.

Ao Professor, Mestre e Amigo Jose´Teles de Carvalho, a minha eterna Gratidão. Com certeza de onde estiver continua zelando pelo seu maior bem que é trazer a luz do ensino aos alunos do seu Colégio Padre Viana.

E Amigos Para Sempre






Alegria é o que não falta lá e nunca faltou! Faltou



Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão da Elaine Gaspareto.




Maria de Lourdes
Maria de Lourdes

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

25 comentários:

  1. Olá querida!
    Que linda homenagem ao seu professor e a escola!
    Também tenho muitas saudades de alguns professores que tive, eles são mais que merecedores de nossa eterna gratidão, pois cada um deles que passou por nossa vida deixou em nós um pouquinho do que somos hoje!

    Bjooo Maria...

    https://devaneiosdocotidianoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Andreia, eles ficam para sempre guardados nas nossas lembranças. Cada um deles nos deram um pouco do que somos hoje. Jamais serão esquecidos!

      Grande abraço!

      Excluir
  2. Quantas lembranças e recordações do colégio e desse professor que mereceu tua gratidão! Valeu! Lindo! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica! Temos muitas coisas boas que carregamos na alma pela vida inteira. E nossos professores são uma delas.

      Abraços!

      Excluir
  3. Só usei sai pregueada durante os 3 primeiros anos de escola. A minha era azul e eu colocava debaixo do colchão pra amanhecer com as pregas perfeitas. Bela homenagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou colocar esse detalhe na minha postagem. Tínhamos varias saias. Umas para o dia a dia, outras pra ocasiões especiais que por sinal eram muitas. É uma escola muito ativa e para que as preguinhas ficassem uniforme também colocávamos embaixo do colchão. Lindos tempos aqueles, quando só conhecíamos alegrias.

      Abraços

      Excluir
  4. Menina, que post emocionante! Também recordei dos meus tempos de adolescente...
    Lembranças boas e que só a saudade fica no nosso coração para sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel!
      Temos muitas coisas boas para lembrar e agradecer não é mesmo?
      Grande abraço!

      Excluir
  5. A sua postagem nos remete às lembranças do tempo de estudante. Um tempo gostoso e que deixou saudades. Nossos mestres, colegas, situações cotidianas que geraravam polêmica e muito mais.Bjs
    http://passarinhosborboletaseflores.blogspot.com.br/2017/03/quantos-risos-e-quanta-alegria.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida amiga, lembranças inesquecíveis e nesta postagem nem mencionei os meus professores, a quem devo muito, amo e respeito. Deixei para uma outra.

      Grande abraço

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá Sonia!Nas 52 Semanas de Gratidão não esquecerei de nenhum personagem que marcaram a minha vida de coisas boas e produtivas.

      Abraços

      Excluir
  7. Homenagem bem merecida.Acredito que ele tenha sido muito mais do que um professor.
    Bela homenagem.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim Adriana. Um Grande Amigo de todos nós na época.

      Abraços

      Excluir
  8. Otima postagem gostei muito, Me segue que eu sigo de volta!

    http://nintudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá NinTudo.
      Primeiramente obrigada pela visita. Como podemos ver, gentileza gera gentileza e nós que sabemos disso deveríamos colocar em ação nintudo. Só tenho que agradecer-lhe pela visita, pelo comentário e por seguir o meu blog.
      Tambem fiz o mesmo ok?

      Grande abraço!

      Excluir
  9. Tem pessoas que realmente mudam as nossas vidas... Professores queridos são demais, tenho alguns que amei de coração! Bela homenagem, que a profissão tanto precisa.

    beijossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula!
      Realmente os professores merecem e muito o nosso reconhecimento, carinho e atenção. São eles que nos preparam para o mundo.

      Grande abraço!

      Excluir
  10. Que maravilha ter tanta coisa boa e significativa para lembrar, né? O tempo passa, a vivência segue na alma. Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos sim Renata. Se olharmos para trás, veremos quantas mãos amigas nos ajudaram a chegar até aqui.
      Grande abraço!

      Excluir
  11. Boa postagem Maria, ja estou seguindo seu blog tbm. boa semana. abraços.

    http://nintudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você tambem, desejo muito sucesso e uma ótima semana.

      Obrigada

      Excluir
  12. Ótima postagem ............. relembrar um pouco das coisas boas do nosso passado.
    Estudei num Colégio de freiras (N.S.das Mercês).
    O uniforme era bem parecido com o que você descreveu, e o uniforme de gala (para festejos) era blusa de seda bege.
    Ah bons tempos, não é?
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! E feliz de quem tem boas coisas para lembrar e acima de tudo agradecer.
      Eu mesma considero lindo demais.

      Grande abraço

      Excluir
  13. Boa tarde, querida Lu!
    Desculpé-me ter demorado muito em passar mas cheguei em casa depois de um mês e fiquei sem net...
    Também já postei sobre meu colégio e fizemos um encontro aos 40 anos de formadas.. foi excelente!
    Postagem edificante!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir

Seja Bem vindo (a) ao meu blog!