São tantas coisas pra agradecer!

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão da Elaine Gaspareto.


Lá na Federação Espirita do Estado de São Paulo (FEESP) quando terminávamos os cursos no final do ano encerrávamos com apresentações de trabalhos, com palestras, cantos etc. E foi numa dessas apresentações que organizamos um coral para cantar essa linda música que ficou gravada no meu coração para sempre

Canção da Amizade
Franklin Heilbuth

Composição: Franklin Heilbuth

Eu andava cego e só  tão mergulhado no mundo meu                                               
Tu me abriste os olhos para vida - em tudo eu vejo Deus                                                
Deus no olhar agradecido do homem faminto que ajudei                  
No pequeno órfão que chamou-me pai quando abracei
                      
Agora é hora de agradecer                      
Tantas coisas lindas que eu vi e aprendi com você    
                                                 
Hoje o sol brilha mais forte  mais forte é o amor pela vida                                                   
Sinto a brisa que  passando  vai cantando paz e alegria                                                 
Mesmo quando a noite chega  envolvendo a alma de dor                    
Sei que as estrelas brilham  me falando “Deus é amor”
                                                  
Com você fui encontrar a flor que estava tão esquecida                                             
A flor de uma amizade que me fez encontrar a vida                                                 
Sei que a flor dessa amizade há de florescer para sempre                   
Pois a gratidão é flor que nasce e vive eternamente


Eu queria mostrar como essa musica é linda e encontrei no YouTube e aí está essa que fala de um sentimento tão profundo que é a AMIZADE.

E nessa postagem de hoje quero agradecer aos meus queridos e velhos amigos: Meus Pais.
Que me ensinaram a trilhar os caminhos da vida com sabedoria e decência.


Minhas irmãs: Irene. Lucinha e aparecida.
Um laço muito profundo nos une, além de irmãs somos acima de tudo AMIGAS.
Nos amamos de verdade, somos carne e unha.
E tudo isso devemos a nossos país.


E foi também na Federação Espirita (FEESP) que ouvi pela primeira vez a prece da GRATIDÃO. Onde aprendi também a importância da Gratidão nas nossas vidas.



Por Divaldo Pereira Franco

Muito obrigado Senhor!
Muito obrigado pelo que me deste.
Muito obrigado pelo que me dás.

Obrigado pelo pão, pela vida, pelo ar, pela paz.
Muito obrigado pela beleza que os meus olhos veem no altar da natureza.
Olhos que fitam o céu, a terra e o mar
Que acompanham a ave ligeira que corre fagueira pelo céu de anil
E se detém na terra verde, salpicada de flores em tonalidades mil.

Muito obrigado Senhor!
Porque eu posso ver meu amor.
Mas diante da minha visão
Eu detecto cegos guiando na escuridão
que tropeçam na multidão
que choram na solidão.

Por eles eu oro e a ti imploro comiseração
porque eu sei que depois desta lida, na outra vida, eles também enxergarão!

Muito obrigado Senhor!
Pelos ouvidos meus que me foram dados por Deus.
Ouvidos que ouvem o tamborilar da chuva no telheiro
A melodia do vento nos ramos do olmeiro
As lágrimas que vertem os olhos do mundo inteiro!

Ouvidos que ouvem a música do povo que desce do morro na praça a cantar.
A melodia dos imortais, que se houve uma vez e ninguém a esquece nunca mais!
A voz melodiosa, canora, melancólica do boiadeiro.
E a dor que geme e que chora no coração do mundo inteiro!

Pela minha alegria de ouvir, pelos surdos, eu te quero pedir
Porque eu sei
Que depois desta dor, no teu reino de amor, voltarão a sentir!


Obrigado pela minha voz
Mas também pela sua voz
Pela voz que canta
Que ama, que ensina, que alfabetiza,
Que trauteia uma canção
E que o Teu nome profere com sentida emoção!

Diante da minha melodia
Eu quero rogar pelos que sofrem de afazia.
Eles não cantam de noite, eles não falam de dia.
Oro por eles
Porque eu sei, que depois desta prova, na vida nova
Eles cantarão!

Obrigado Senhor!
Pelas minhas mãos
Mas também pelas mãos que aram
Que semeiam, que agasalham.
Mãos de ternura que libertam da amargura
Mãos que apertam mãos
De caridade, de solidariedade
Mãos dos adeuses
Que ficam feridas
Que enxugam lágrimas e dores sofridas!

Pelas mãos de sinfonias, de poesias, de cirurgias, de psicografias!
Pelas mãos que atendem a velhice
A dor
O desamor!
Pelas mãos que no seio embalam o corpo de um filho alheio sem receio!
E pelos pés que me levam a andar, sem reclamar!

Obrigado Senhor!
Porque me posso movimentar.
Diante do meu corpo perfeito
Eu te quero rogar
Porque eu vejo na Terra
Aleijados, amputados, decepados, paralisados, que se não podem movimentar.

Eu oro por eles
Porque eu sei, que depois desta expiação
Na outra reencarnação
Eles também bailarão!

Obrigado por fim, pelo meu Lar.
É tão maravilhoso ter um lar!
Não é importante se este Lar é uma mansão, se é uma favela, uma tapera, um ninho, um grabato de dor, um bangalô, uma casa do caminho ou seja lá o que for.

Que dentro dele, exista a figura
do amor de mãe, ou de pai
De mulher ou de marido
De filho ou de irmão
A presença de um amigo
A companhia de um cão
Alguém que nos dê a mão!

Mas se eu a ninguém tiver para me amar
Nem um tecto para me agasalhar,
nem uma cama para me deitar
Nem aí reclamarei.
Pelo contrário, eu te direi

Obrigado Senhor!
Porque eu nasci!
Obrigado porque creio em ti
Pelo teu amor, obrigado senhor!


Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão da Elaine Gaspareto.


Maria de Lourdes
Maria de Lourdes

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

17 comentários:

  1. Música, agradecimentos aos pais e irmãs e essa linda oração! Adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica! Obrigada pela sua visita. A Oração é tudo quanto gostariamos de dizer sobre a gratidão.
      Abraços

      Excluir
  2. Linda postagem, Maria de Lourdes. A verdadeira amizade é realmente algo valioso em nossa vida. Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Isabel! E nesse mundo tão desigual é uma raridade. Mas, existem sim bons amigos

      Abraços

      Excluir
  3. Ser grata pelas pessoas que passam pela nossa vida e que contribuem positivamente para o nosso desenvolvimento,é muito lindo!
    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom reconhecer isso e valorizar a quem nos quer bem não é?
      Abraços

      Excluir
  4. Linda canção. Gratidão sempre. Deus é amor! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas vão descobrindo que a importância da Gratidão. E aos poucos vão descobrindo tambem como ela faz um grande bem.

      Abraços

      Excluir
  5. Olá Maria de Lourdes!
    Lindo seu post!
    Oração, música, família e gratidão!
    Bjooo querida. ..

    https://devaneiosdocotidianoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é tudo de bom! E agradeço a Deus por conhecer tantas coisas lindas que dão sentido real à vida.

      Abraços

      Excluir
  6. Maria de Lourdes:
    Que lindo ter gratidão pela família, uma bela música que compartilhasses conosco.
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sonia! É tudo de mais importante que temos não é? Obrigada Senhor por ter uma familia!

      Excluir
  7. Olá Maria de Lourdes, que linda canção e oração de gratidão. Como Deus é maravilhoso! Muita Paz e Bem para você e sua linda família! Bjs Nice

    'Não há no mundo exagero mais belo que a gratidão.'
    Jean de la Bruyere

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nice! Que Jesus nos envolva a todos nesse elo de eterna gratidão.
      Grande abraço

      Excluir
  8. Boa tarde, querida Maria de Lourdes!
    Muito triste perder nosso amor que deveria ser o maior das nossas vidas...
    Fez bem em agradecer por ainda tê-los...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Minha querida amiga Roselia! Suas palavras são muito abençoadas, Eu adoro te-las no meu blog.

      Grande abraço!

      Excluir
  9. Querida Maria de Lourdes, que linda e iluminada postagem. Que Deus a abençoe por compartilhar tantas coisas edificantes. Receba meu abraço e votos de uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Seja Bem vindo (a) ao meu blog!