Exemplos de Solidariedade não muito longe dos meus olhos!

A todo o momento vemos e ouvimos fatos que acontecem pelo o mundo afora, pessoas que se ajudam e outras que se desajudam! 
Assim se escreve a historia do mundo no qual vivemos! 
Às vezes chego a imaginar o porquê de tantos desencontros no mundo, para não dizer tanto desamor. 
Até parece que o mal está imperando no coração das pessoas e a vida se torna insegura e me pergunto qual o sentido de tudo isto. 
Porem é preciso abrir os olhos para também observar que também ao lado de muitas tragédias também existe a verdadeira solidariedade! Digo verdadeira porque é muito fácil atender aos nossos familiares e amigos no momento da maior necessidade. 
Agora prestar atendimento a alguém que não conhecemos e nunca vimos isto sim se chama “verdadeira solidariedade”. 
Embora em situação não muito agradável, hoje tive a oportunidade de presenciar a solidariedade em ação. Pertinho da minha casa, de repente um carro começou a pegar fogo! Algo assim, sem muita explicação, o carro parou e o fogo começou a tomar conta e por pouco o motorista não morreu queimado! E vi inúmeras pessoas que por ali passavam outras que já residem por ali, numa agitação como se dessem as mãos para apagar aquele fogo, se arriscando também porque sabe-se lá se aquele carro poderia explodir! Outros chamavam a policia, outros chamavam os bombeiros, enfim é como Jesus nos disse: “ninguém está sozinho” Enquanto os bombeiros não chegavam, pude ver que a população age assim: uns se entregam de corpo e alma no salvamento enquanto outras incentivam estas e outras impossibilitadas de ajudar rogam a Deus para que as coisas se normalizem! Como podemos ver, o desamor até parece dar sinais que impera no mundo e nos corações dos homens, mas o amor sempre será a semente que plantada nos nossos corações desabrocham sem dia nem hora pra acontecer! E são nas atitudes destas pessoas que precisamos nos apegar para acreditar que o amor existe, a solidariedade existe!
Maria de Lourdes
Maria de Lourdes

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo (a) ao meu blog!