A importancia de ter olhos de ver e coração para enxergar

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão da Elaine Gaspareto.



Muitas das vezes, ou quase sempre não enxergamos exatamente o mundo que nos cerca, ou as coisas que nos rodeia. Ou muitas das vezes só enxergamos aquilo que queremos ver, ou que nos é conveniente. As vezes também temos a solução de determinado assunto ou problema ao alcance de nossas mãos e não aprendemos a desenvolver a sensibilidade para enxerga-las.
No meu simples ponto de vista, ver é uma coisa. Enxergar é outra.
Um certo dia, fazendo a minha caminhada vi um linda flor em um simples galho, nunca parei para olha-la diretamente.
Passaram-se os dias e nessa minha caminhada vi que aquela flor, vitima das chuvas dos últimos dias simplesmente murchou e morreu.
E eu só percebi de verdade o quanto ela era linda depois que morreu. Porque na verdade eu a via todos os dias ali e na minha correria nunca parei para admira-la. E agradecer-lhe por enfeitar os meus olhos.
Parece piada?
Mas não é. Porque nós temos tudo, tudo na medida certa, e exatamente como 2+2=4 dois mais dois são quatro, temos tudo quanto precisamos e não temos olhos para enxergar.
Muitas vezes basta uma pequenina e insignificante flor para despertar em nós, coisas grandiosas, que nos fazem tão bem. Coisas que não compramos nas farmácias e nem em lojas. Coisas que estão dentro de nós e não temos olhos para enxergar.
Porque a nossa vida é muito corrida, porque somos cheios de compromissos, porque o dia e noite somam 24 ou são 48 horas, mas nós precisamos do dobro. Até que chega uma hora que é necessário descansar.
Sim descansar porque nem os grandes atletas correram tanto nas suas vidas de gloria quanto nós que corremos o dia inteiro e nada e nem ninguém nos faz parar.
Talvez, uma dorzinha aqui, uma dorzinha acolá. Pois não é que a danada da dor me fez parar bem em frente da flor morta.


E nessa de dor aqui e dor ali descobri que a nossa maior fonte de vitamina D é o sol. Bom, saber bem que eu sabia, afinal estudei e leio muito. Porem ler é uma coisa, dar a devida atenção ao que se aprende é outra bem diferente.
Talvez a necessidade de curar a tal dor que nenhum anti inflamatório sara me deu um belo puxão de orelha e descobri, ora vejam, que o sol que foi feito para todos, hoje as pessoas morrem de medo dele.
E eu com certeza absoluta era uma delas.


Sol que é luz, vida, saúde está ali e de graça pra espantar tudo quanto é ruim da vida da gente. É só saber usar com moderação.


Depois que comecei a tomar sol, a minha vida é outra. Desenferrujei. Bem que dizem que a luz não se mistura com as trevas. E se dor era treva a luz do sol sarou. Fiquei alegre, disposta, animada e sem dor. E estou fazendo como o Dr. Lair Ribeiro ensinou.





E esse simples episodio da minha vida me fez lembrar que tenho uma irmã, linda e maravilhosa que sofreu uma doença aos cinco meses (depois eu conto) e só veio andar com sete anos. E ela só começou a andar quando o médico mandou a minha mãe coloca-la todos os dias pra tomar banho de sol. 
Como podemos ver. Nós temos tudo que necessitamos e quase sempre não vemos. Mas é que para cada situação existe o momento certo.
Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de enxergar com o coração o que o olhos veem.
Pela dor que senti no meu corpo que me fez lembrar que o sol existe. E que existe para todos. Agradeço também ao Dr. Lair Ribeiro por quem tenho profundo respeito e gratidão.



Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão da Elaine Gaspareto.




Maria de Lourdes
Maria de Lourdes

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

17 comentários:

  1. Que bom que conseguiste enxergar. O sol faz mesmo bem, com equilíbrio, como em tudo na vida! Há uma grande carência nas pessoas em geral atualmente... bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica! O sol é sem dúvida nenhuma um presente de Deus nas nossas vidas. E cura todas as doenças, É só usar com moderação.

      Abraços

      Excluir
  2. Hoje não tomamos sol, vivemos dia e noite em salas iluminadas trabalhando deixamos de enxergar as flores nos campos, as montanhas e a natureza em geral. A vida pós moderna é ingrata com as pessoas. Obrigado por me ajudar a criar esta consciência do sol. Saramago no seu livro Ensaio sobre a cegueira, de acordo com você diz que vemos sem enxergar. Precisamos dar atenção especial às simplicidades da vida. Tudo de Bom! Muita iluminação pra você!http://www.informativogirassol.blog.br/2017/04/motivo-de-alegria-e-agradecimento-pelos.html#links

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deodato!
      Adorei o seu comentário porque é exatamente assim que vejo esse mundo que nos cerca. Estamos acostumados a viver de uma certa forma que esquecemos da natureza. E principalmente do sol. E como você diz, é na simplicidade das coisas que nos encontramos e principalmente elas nos dão razão pra viver.
      Muitas paz e alegrias pra voce.

      Excluir
  3. LIndo post de gratidão. O sol é uma energia incrível. Faz um bem enorme. Traz alegria. Adoro começar o dia com o sol, caminhando, tendo contado com a natureza.

    Eu também estou na BC com o post Sossego

    Uma ótima semana cheia de gratidão.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chris!
      Realmente, precisamos demais valorizar a natureza e compreender que ela tem a capacidade de transformar nosso interior e exterior. Basta ter consciência disso.

      Abraços

      Excluir
  4. Boa tarde, querida Maria de Lourdes!
    Nesta semana também vivi algo inusitado com uma flor no alto de uma copa no centro da cidade onde moro e que tive que parar no meio da rua.... foi uma clara mensagem: Olhe para o Alto... de lá, lhe virá a Força!
    Foi edificante...
    Agora, vc me fala algo bem similar...
    Ontem à tarde cheguei a fotografar um ramalhete concedido pela natureza de florezinhas lilás.. cor da humildade que tanto nos faz bem...
    Lindo post!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Roselia!
      Acho lindo o seu modo de ver as coisas. Tudo tem um significado bom. As almas boas são assim.

      Que Jesus ilumine cada vez mais o seu olhar!
      Grande abraço!

      Excluir
  5. Maria:
    Que ótimo que conseguisses ver a beleza e a cura que proporciona o astro rei SOL!
    Tenha uma bela semana.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga! Sabemos de uma porção de coisas, mas somente quando a necessidade bate à porta é que aprendemos a decifra-las.

      Grande abraço!

      Excluir
  6. A maioria das vezes a gente não presta atenção nos pequenos milagres de Deus e que estão próximos da gente.
    Vc falando do sol me faz lembrar que preciso por meu propósito de fazer caminhada em prática.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neli!
      É isso mesmo! Você resumiu em poucas palavras tudo o que eu quis transmitir nessa postagem.
      Grande abraço!

      Excluir
  7. Gostei do post..muito lindo!

    A vida passa que nem um curisco, e deixamos passar muitas coisas despercebidas..

    Que valorizemos mais a maravilhosa vida que DEUS nos deu..

    Abraços singelos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kleberson!
      Realmente tudo passa muito rápido. É muito importante que tenhamos essa consciência dentro do coração.

      Grande abraço!

      Excluir
  8. Oi, Maria! Que bom que melhorou! Sabe que a falta de vitamina D é uma pandemia? O problema é mundial. A gente vem tentando se proteger tanto do sol para evitar câncer de pele, que nossos corpos tem tido essa deficiência. Eu e meu marido estávamos assim e começamos a tomar cápsulas de vitamina D, mas elas só funcionam se tomarmos sol e isso temos feito. Também me sinto muito mais saudável e renovada. Bom restante de semana. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Quel!
      Realmente a vitamina D ou seja a vitamina do sol, não a encontramos em farmácias. Sempre fui muito contra a todas essas informações e o sol é fonte de vida e saude, desde que usado com inteligência.Comecei a tomar sol, 8 minutos, ao meio dia em ponto e me sinto outra pessoa. Mais disposta, mais alegre, mais tranquila, minha dor nos ossos sumiram, enfim só tenho que agradecer à natureza, porque ela é o recurso para todos os nossos problemas.
      Grande abraço!

      Excluir

Seja Bem vindo (a) ao meu blog!