Importância do Sono


Sabemos da importância do sono para as nossas vidas, para a nossa saúde. Sim, nós sabemos. Será que damos a verdadeira atenção para a importância do sono?
Li o artigo  (Neurocientista explica como privação do sono está nos matando) e resolvi postar aqui no blog porque dormir e não dormir é uma batalha que vivo travando comigo mesma.
Aprendi com a vida que o primeiro passo para se consertar o erro é reconhecer que está errado e o segundo passo é a ação.
Porque saber é uma coisa.
Saber todo mundo sabe. E sobre tudo um pouco.
Agora colocar em prática é que são elas.
E trocando o fato do sono em miúdos:
Nós sabemos que todo ser vivente desse planeta acorda e dorme.
Faz parte da natureza e temos provas suficientes para saber que se mexemos com a natureza, as consequências são fatais.
Existem pessoas que não querem dormir. Conhece alguma delas? Eu conheço. EU MESMA.
Porque?
Porque tenho muitas coisas para fazer, porque tenho a mania de querer fazer hoje o que posso deixar para o dia seguinte, porque esqueci que sou humana e não máquina, porque o corre corre me faz esquecer que bem ali existe um relógio que marca as horas.
Mas a natureza é sábia. Não existe relógio mais perfeito que o nosso relógio. Que nos faz abrir a boca como a dizer: está na hora!
O fato de não querer ir dormir aconteceu comigo. Porque tenho mil coisas para fazer.
Já viu isso?
E nós, temos a mania de achar que as coisas só acontecem com os outros e nunca com nós mesmos.
Eu que sempre tive uma saude de ferro. Agora? O tempo mudou e as alergias de toda ordem se instala em mim.
E nem precisa ir ao médico para saber porque a minha resistência ou imunidade está tão baixa:
Vou perder muitas horas acordada aprendendo como dormir e respeitar o meu corpo que pede sono na hora certa de dormir.


***


Imagem de Enrique Meseguer por Pixabay 
Maria de Lourdes
Maria de Lourdes

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo (a) ao meu blog!