Mães são tesouros dos ceus


Amanhã, 13 de maio de 2018 é Dia das Mães. É também o segundo domingo do mês de maio, dedicado a todas as mães do mundo. E o dia 13 de Maio é consagrado à aquela que é a mãe de Jesus Cristo. Mãe também de todos os sofredores que peregrinam pelas estradas da vida carregando a sua cruz.
Mãe Santíssima, assim muitos a chamam. 'Mãe de Amor'.
Hoje não tenho uma foto especial para retratar a minha postagem. Mas, como sempre busco no Pixabay, que com suas lindas imagens me inspiram e me incentivam a escrever. 
Não tenho aqui a foto daquela que me trouxe ao mundo, ou daquela a quem devo a vida, ou daquela a quem devo tudo que sou. 
Minha Mãe que me ensinou a trilhar nos caminhos do bem, que me ensinou tantas coisas lindas, de quem até hoje morro de saudade! Que orou por mim todos os dias para que eu fosse feliz! Obrigada Minha Mãe! 


E aqui, através da Blogagem Coletiva ' Reolhar a Vida' envio de uma forma simbólica essas rosas. A todas as mães que participam da blogagem, e também a todas as mães que porventura ler essa minha postagem. E tambem aqueles que como pais, ou irmãos, ou amigos são como as mães.
Eu também sou mãe. Graças a Deus. Mas pensando bem podemos ser mães de muitas e muitas coisas. Mães de alunos, mães de um ou uma amiga, mães de um animal de estimação, mães de uma causa, mães de um idoso, enfim como as mães. Que cuidam, amam sem pedir nada em troca!
É realmente fantástico esse amor de mãe. Que mora no coração da gente!
Basta ver como os animais cuidam dos seus filhotes. Ninguém lhes ensinou esses cuidados. Só a Mãe Natureza que com a sua bondade, é a escola viva que nos ensina como nos conduzir nesse mundo.

Quando criança, no dia das mães, no colégio onde eu estudava era dia de festas.
Todas as mães eram convidadas. E nós, os alunos, eramos os atores da festa. Uns cantavam, outros recitam poesias e poemas. E nesse dia eu cantava essa música que para sempre ficou guardada no coração. 
A todas as mães do mundo o meu grande e fraternal abraço!


Mamãe
Toquinho

Ela é a dona de tudo
Ela é a rainha do lar
Ela vale mais para mim
Que o céu, que a terra, que o mar

Ela é a palavra mais linda
Que um dia o poeta escreveu
Ela é o tesouro que o pobre
Das mãos do Senhor recebeu

Mamãe, mamãe, mamãe
Tu és a razão dos meus dias
Tu és feita de amor e de esperança
Ai, ai, ai, mamãe
Eu cresci, o caminho perdi
Volto a ti e me sinto criança

Mamãe, mamãe, mamãe
Eu te lembro o chinelo na mão
O avental todo sujo de ovo
Se eu pudesse
Eu queria, outra vez, mamãe
Começar tudo, tudo de novo

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva Reolhar a Vida da Elaine Gaspareto



Maria de Lourdes
Maria de Lourdes

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo (a) ao meu blog!